Condições gerais:
- Todas as encomendas confirmadas e posteriormente enviadas ao cliente que sejam recusadas ou não reclamadas têm penalizações, para além de procedimentos legais:
- O pagamento do valor de portes suportado por nós para o envio da encomenda no caso de desistência da mesma.
- O pagamento de valor de portes extra no caso de pedido de reenvio da encomenda.
- No caso de não pagamento pelo menos do valor de portes suportados pela Estratégias Criativas, o registo do cliente será eliminado do nosso sistema, sendo impedido de qualquer compra futura.
- Se detetar alguma anomalia na embalagem, no momento da entrega, deverá ser comunicada de imediato ao colaborador da transportadora e colocado por escrito na guia de transporte, se não tiver oportunidade de verificar no momento, coloque "Sujeito a conferência" na guia do distribuidor.
Oferta de portes: Todas as encomendas superiores a 15,00 € com destino a Portugal prescindem de pagamento de portes de envio.
Para Portugal, o valor dos portes é fixo (5,00 €) em encomendas abaixo dos 15,00 €.
As expedições para o resto do mundo seguem os mesmos procedimentos genéricos relativos ao território de Portugal supramencionados, mas com as seguintes alterações:
- Serão cobrados portes baseados no peso da sua encomenda. - Não é possível agendar hora de entrega em encomendas enviadas por transportadora. Se não se encontrar ninguém na morada de entrega (indicada pelo cliente) será necessário encontrar uma segunda oportunidade de entrega junto da empresa transportadora ou, em caso de envio pelos CTT, junto dos serviços postais nativos (por indicação dos CTT).
Condições gerais:
Se por motivos alheios a nós o cliente não rececionar a encomenda, será necessário fazer o pagamento de uma segunda expedição por conta do cliente, quer a encomenda esteja paga, quer seja enviada com pagamento no acto de entrega. A Estratégias Criativas recusa toda e qualquer responsabilidade ou custo associado a encomendas não entregues por ausência do cliente na morada indicada ou outra qualquer situação que diga respeito só ao cliente e não ao serviço de entrega nas condições aqui apresentadas.
Devoluções por cancelamento
Antes de colocar uma encomenda verifique todos os detalhes e especificações do produto para ter a certeza de que é exatamente o que quer encomendar. Tenha em mente que, no momento em que coloca uma encomenda online, está a firmar um contrato regido pela legislação em vigor relativa ao comércio eletrónico e que o cancelamento de encomendas após a confirmação e envio implicam ainda assim o compromisso de compra, a emissão de uma factura/recibo e, consequentemente, desde que a Estratégias Criativas cumpra a sua parte do contrato, a recusa da receção da encomenda nesta fase implica a dívida do seu valor à empresa, quer a tenha recebido ou não. Caso confirme a encomenda e depois se arrependa da compra, poderá sempre devolvê-la nos 14 dias seguintes, sendo o custo de envio e devolução da mesma a cargo do cliente.
Caso haja lugar à devolução de artigos, os mesmos deverão ser enviados para o endereço fornecido no prazo de 14 dias a contar da sua data de receção.
É imprescindível que os artigos devolvidos, e respetiva embalagem original, se encontrem no estado de novo, acompanhados do respetivo talão de compra ou fatura.
Não serão substituídos artigos que tenham sido danificados por utilização indevida, descuido ou negligência.
Se o artigo estiver em perfeitas condições, mas ainda assim pretender trocá-lo ou devolvê-lo porque se enganou na escolha ou porque o produto não é aquilo que pretende, tal é perfeitamente possível apenas nos 14 dias seguintes à receção do material, nas seguintes condições:
1 - O artigo deverá ser devolvido na embalagem original, sem sinais de uso ou abertura/dano de embalagens do produto.
2 - O artigo terá que ser devolvido sem qualquer marca de utilização.
3 - Os portes de recolha do artigo e eventual envio de um novo artigo (no caso de troca) são da responsabilidade do cliente.
Sempre que, por qualquer razão, o cliente pretender devolver os produtos encomendados deverá fazer a comunicação por escrito para a nossa morada ou por email (poderá ver esse informação na nossa página de contatos).
Devoluções por dano ou erro
Verifique sempre a encomenda no momento da entrega, na eventualidade do artigo que comprou lhe ser entregue trocado ou com defeito de fabrico. É necessário que faça esta verificação assim que possível, para uma resolução mais rápida do problema. Para tal deve contactar a empresa e solicitar a recolha do artigo e reenvio do correto, no prazo máximo de 24 horas após a receção da mercadoria, para que possamos detetar a origem da falha.
Logo que obtenha a autorização, será solicitada a recolha, coloque o artigo devidamente embalado para entrega à transportadora. Após nossa apreciação, e se nada existir em contrário, ser-lhe-á remetido um novo artigo para a devida substituição.